sexta-feira, 23 de março de 2012

Sextas de perdas para o Brasil. E a reflexão que esses ícones deixam para os governos e sociedade...


Sexta-feira, dia 23/03/2012. O Brasil perde um dos seus maiores humoristas.

Chico Anysio deixou vários personagens que retratam a sociedade brasileira, entre eles o famigerado Professor Raimundo. Profissional que se desdobra em sala, passando por poucas e boas com seus alunos.
E o salário ó!!

Chico se foi em um momento que os professores são cada vez mais desprestigiados pelos governos em um contexto de exaltação tecnocrata e desvalorização dos profissionais de educação.

 Atualmente uma das lutas dos professores é  pelo cumprimento da aplicação da Lei do Piso e mais investimentos no setor de educação. Houve atos, passeatas e greves, agora em março, afim de pressionar o governo para o atendimento das reivindicações. 



Sexta-feira, 16/03/2012. O Brasil perde um de seus grandes cientistas.

O geografo Aziz Ab'Saber foi referência em geomorfologia e seus estudos direcionaram novas
 classificações e levantamentos nos domínios morfoclimáticos e biomas do país.
 Teve papel importante nas caravanas 
com Lula pelo Brasil nos anos 90.




 Recentemente Aziz deixou clara sua visão crítica ao novo Código (des)Florestal com algumas declarações:

 “Em vez de Código Florestal, precisamos é de um Código da Biodiversidade. Pois o Brasil tem caatinga, tem cerrado, tem mata atlântica e outros.” 

 
 "É preciso explicar isso para os jovens que estão começando, a estudantes dos ensinos secundário e fundamental, o que isso significa para o País. Como uma pessoa que tem 500 mil hectares de área da Amazônia pode cortar 80% disso?"

O momento é de preocupação. O congresso está para aprovar o novo Código Florestal que  beneficiará os grandes latifundiários, permitindo mais desmatamento no futuro e anistiando-os pelos desmatamentos do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário