sexta-feira, 2 de março de 2012

Pagar para trabalhar!

 Contribuir com a história do clube do coração ao participar, mesmo que meio cenograficamente, das obras do estádio pode ser considerada uma iniciativa cativante para torcedores.

Em um país em que a especulação imobilizaria reina e falta moradia adequada para milhões de cidadãos, algumas pessoas pagarão para colocar a mão na massa nas obras do Itaquerão, construído por uma das maiores empreiteiras do mundo.

E pelo histórico das ações de marketing do Corinthians, o valor dessa iniciativa não deverá ser nada popular.

Quem pagar para trabalhar na Arena ainda levará o macacão e o capacete de peão para casa como recordação. Legal, muitas pessoas que sequer olham ou cumprimentam pedreiros e outros trabalhadores braçais  ostentarão com orgulho o uniforme de operário.

 E quando os trabalhadores do Itaquerão fizerem greve por melhores salários e condições de trabalho será que o Corinthians e a Odebrecht  convocarão os torcedores para continuarem as obras?


no globoesporte.com
Timão venderá tijolo e colocará torcida para trabalhar em Itaquera

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
O bom andamento das obras do estádio de Itaquera, palco paulistano na Copa do Mundo de 2014, fez a diretoria do Corinthians investir no marketing de sua nova casa. Nos próximos dias, o Timão lançará novos produtos relacionados à arena, entre eles a venda de tijolos comemorativos e até a abertura de espaço para os torcedores participarem de um dia do trabalho braçal.
O tijolo será colocado à venda no início da próxima semana nas lojas oficiais do clube com o nome do clube gravado e a inscrição “arena 2014”. Ele faz parte de uma campanha que tenta arrecadar ao máximo com a popularidade do estádio alvinegro. No fim do ano passado, foi lançado um kit contendo a “terra sagrada” do bairro, além de sementes de ipê-de- jardim – o valor estipulado foi de R$ 89,90.
Outra campanha já aprovada pela diretoria é a participação de torcedores em um dia de trabalho nas obras. Os alvinegros pagarão um valor, não revelado, para colocar as mãos na massa e ajudar outros operários. Eles serão colocados em um espaço do canteiro em que as atividades não sejam tão pesadas e também não atrapalhem o calendário estipulado pela construtora.
Em troca, os participantes ficarão com a roupa e o equipamento de segurança que usarem, além de um registro comprovando que participaram da construção. Com o aval para a ideia ser colocada em prática, a previsão é de que as inscrições sejam abertas em, no máximo, um mês, já que o departamento de marketing precisa de tempo para organizá-la.
O Corinthians também lançou nesta semana uma campanha para que dez torcedores sejam os primeiros a sentar nas arquibancadas, que estão em fase de montagem. Os interessados devem responder à seguinte pergunta: o que você faria para entrar para história e ser um dos dez primeiros torcedores a estar na arquibancada da Arena Corinthians? As respostas devem ser enviadas ao site oficial do clube (clique aqui) para avaliação até as 23h59m do dia 9 de março.
Conforme alguns setores do estádio forem entregues, o Timão promete criar mais atrativos aos torcedores e, claro, lucrar com isso. Segundo a empresa responsável pela obra, 26% da arena está pronta. A inauguração está prevista para dezembro de 2013, com um amistoso do Alvinegro ainda sem adversário escolhido. Na Copa, a casa corintiana receberá seis partidas, entre elas a abertura e uma das semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário